Grupo Protecção Sicó promove “7º Curso de Espeleologia” no dia 4 de Setembro

“Pombal – Curso é destinado a crianças dos 3 aos 14 anos

 

Pombal 97 fm / Espeleologia – O Grupo Protecção Sicó (GPS), sedeado em Pombal, agendou, para o dia 4 do próximo mês de Setembro, a realização do “7º Curso de Descoberta da Espeleologia – Nível I XXS”.
Especialmente direccionado para crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos, o curso visa a descoberta da espeleologia. Tem a duração de um dia, com início às 10h30, consistindo “na sensibilização e informação sobre a prática da espeleologia, orientadas para o conhecimento do meio subterrâneo, numa perspectiva educativa, e inclui a visita a uma cavidade”, segundo o GPS.
Este curso será enquadrado por monitores, devidamente credenciados pela Federação Portuguesa de Espeleologia, e a cavidade a visitar, durante o mesmo, situa-se na Serra de Sicó (no concelho de Pombal) sabendo-se que, após a visita, será servido um “espeleo pic-nic” nas imediações da cavidade sendo, ainda, oferecidas algumas surpresas às crianças, durante a tarde.
O GPS alerta para a necessidade das crianças levaram consigo “uma muda de roupa e calçado, de preferência anti-derrapante”.
As inscrições são obrigatórias, devendo ser feitas através do e-mail gps.sico@gmail.com, até às 00h00 do dia 30 de Agosto, com indicação do nome completo, da data de nascimento, da idade e do número do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão, relativamente a cada criança e, também, ao seu acompanhante. Cada inscrição tem o custo de 7,5 euros, importância onde se inclui o seguro de acidentes pessoais, um capacete e a iluminação individual.
O GPS, já com 19 anos de existência, é uma associação sem fins lucrativos que já conta com o estatuto de “Organização Não Governamental de Ambiente – ONGA”.
A realização de campanhas de sensibilização ambiental, palestras, estudos no território, prospecção, pesquisas bibliográficas, participações em discussões públicas de planos e projectos públicos e privados, a denúncia de actos ilegais contra o património natural e cultural e apoios a investigadores, são algumas das muitas actividades que o GPS tem vindo a desenvolver, sempre com o objectivo de promover a conservação e a protecção da região de Sicó.
Por tudo isto, o GPS espera alcançar, brevemente, a declaração do estatuto de utilidade pública.

(Texto escrito com a antiga grafia)”

logo radio 97fm Pombal

In: http://pombal97.com/index.php?lang=pt&post=5542

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s