19.º Aniversário

13419191_1215460868487664_7751734809600461068_n

O GPS – GRUPO PROTECÇÃO SICÓ agradece a todos/todas quer se tenham ou não lembrado da data de comemoração destes 19 anos de existência desta Associação sem fins lucrativos.

Actualmente, o GPS já conta com o estatuto de ONGA – Organização Não Governamental de Ambiente, e foi com a vossa ajuda, contributos, doações, perseverança, COM MUITO TRABALHO VOLUNTÁRIO NÃO REMUNERADO, dedicação e empenho que ao longo destes anos se tem conseguido continuar a crescer.

É com a realização de campanhas de sensibilização ambiental, palestras, realização de estudos no território, prospecção, pesquisas bibliográficas, participações em discussões públicas de planos (PDM`S – Planos Directores Municipais) e projectos públicos e privados, com denúncias de actos ilegais contra o património natural e cultural, apoios a investigadores, entre outros, que se cumpre com os fins estatutários do GPS que visa principalmente a CONSERVAÇÃO E PROTECÇÃO DE SICÓ.

É também com toda essa fundamentação que consta no historial do GPS que em breve se alcançará a declaração do estatuto de utilidade pública.

Neste género de áreas de actuação nunca é fácil vencer as adversidades, pois é sabido que o lucro fácil potencia a destruição do património natural e cultural com a destruição da biodiversidade, o que acentua inclusive problemas de salubridade pública e a origem de doenças muitas das vezes até com causas desconhecidas, e na maioria das vezes ocorre com a omissão permissiva das entidades públicas, pois os seus líderes políticos deixam-se afectar por interesses divergentes dos fins públicos que obrigatoriamente devem prosseguir.

O GPS tem vindo a lutar dentro das possibilidades e meios que pode lançar mão (quer humanos quer financeiros) por um território melhor, que seja respeitador do princípio do desenvolvimento sustentável, pela preservação de um ambiente saudável e natural, sobretudo com respeito e preservação pelo património natural e cultural para as gerações vindouras. O GPS sempre entendeu que é com a valorização deste património natural e cultural que esta região se pode afirmar e cuja identidade cabe às gerações actuais preservar e salvaguardar para o futuro.

É este o lema do GRUPO PROTECÇÃO SICÓ.

MUITO OBRIGADO A TODOS/TODAS por sempre apoiarem/colaborarem quando são solicitados (sejam pessoas individuais, associações, empresas, entidades públicas, et. al.)

CONTINUAREMOS A PROTEGER SICÓ E CADA VEZ MAIS FORTES – JUNTA-TE A NÓS!!! 🙂 🙂 🙂 🙂 😉

A DIRECÇÃO.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s